• Regi Santos

O Que Você Não Pode Anunciar no Google?


A lista de coisas que podemos anunciar no Google é praticamente infinita, mas você sabe o que não pode anunciar? É importante conhecer a lista do que você não pode anunciar para não ter problemas com suas contas de anúncio.

As políticas de anúncios são dividas em quatro áreas amplas

  1. Conteúdo Proibido: É o que não pode ser anunciado de jeito nenhum.

  2. Práticas Proibidas: Tudo aquilo que o usuário não pode fazer se deseja anunciar.

  3. Conteúdo Restrito: Tudo o que pode anunciar, mas contém restrições como conteúdo adulto, por exemplo.

  4. Editorial e Técnico: Aqui você encontra padrões de qualidade que você deve seguir nos seus anúncios e apps para que seus anúncios sejam aprovados!

Aqui neste post eu vou me concentrar em abordar aquilo que não pode ser anunciado. Então, se você não conhece as regras, se liga que eu vou te ajudar ;)

Conteúdo Falsificado

Embora eu pense que o título seja bem auto-explicativo e bastante óbvio o Google também não gosta que você ofereça conteúdos falsificados, por motivos óbvios de... é contra a lei! né?

Não pode nem no Google nem fora dele, certo?

Produtos que possuem uma marca idêntica ou que dificilmente pode ser diferenciada da marca verdadeira são considerados falsificados.

Produtos ou Serviços Perigosos

O Google quer manter todo mundo seguro na vida on ou offline e por este motivo eles não permitem que você anuncie nada relacionado com drogas recreativas (sintéticas ou naturais), tabaco, nada psicoativo e nenhum tipo de equipamento que facilite utilização de drogas.

Também não podemos anunciar armas, munições, materiais explosivos, fogos de artificio ou mesmo instruções para confecção de produtos nocivos.

Comportamento Desonesto

Este é outro daqueles títulos que eu leio e penso “beleza, ta pronto!” mas é que aqui além dos documentos falsificados e falsificações acadêmicas, também não são permitidos anúncios que estejam relacionados à instruções para violação de software ou mesmo serviços destinados a aumentar artificialmente o tráfego do seu site ;)

Conteúdo Inadequado

Bullying, intimidação de indivíduo ou grupo, discriminação racial, produtos de grupos hostis, imagens ou cenas de crimes e acidentes, crueldade com animais, assassinato, autoagressão, extorsão, chantagem, venda de espécies ameaçadas de extinção, linguagem obscena...nada disso pode tá bem?!

Sem dúvida a internet é um lugar muito melhor e mais seguro com estas regras, então se você quer saber mais sobre o que o que pode ou não nos seus anúncios é só consultar a Política de anúncios do Google, nesta página você pode entender sobre os outros tópicos que eu falei lá no início do texto!

--

Aproveite e Até Breve =)

Regi Santos - Google Specialist

#ConfiguraçãodeCampanha #CPC #ECPC #Google #PetitMídiasSociais #GoogleAdwords #campanhas #MarketingDigital #cursodemídiassociais #PetitEscoladeMídiasSociais

  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 por Petit Mídias Sociais. Todos os direitos reservados. | Porto Alegre | Caxias do Sul | Gramado - RS | [email protected]CNPJ: 16.957.878/0001-50