• Mariana Klein

Como criar uma página de vendas que realmente venda?

Seu site não está trazendo resultados para você? Uma boa página de vendas tem uma anatomia própria, aqui tem um modelo de 8 partes que você pode colocar em prática hoje mesmo.


Parte 1 - Títulos e subtítulos


Você já deve saber que nem todo mundo lê uma página de vendas até o fim. Isso acontece porque algumas pessoas são mais impulsivas que outras.

Quem age por impulso vai ler menos e decidir antes. Quem precisa se sentir 100% seguro na compra, vai precisar de mais estímulo (e mais texto) antes de clicar em Comprar.

É por isso que uma boa página de vendas contempla essas diferentes personalidades. E é por isso que seu título e subtítulo precisam ser impactantes, deixar claro o que é o produto ou serviço, e fazer a pessoa que está do outro lado parar tudo o que está fazendo para ler.


Para isso, você precisa focar em:

  • Qual é o benefício central do seu produto ou serviço?

  • Como você pode despertar alguma emoção no consumidor?


O resultado precisa ser uma frase que diga tudo (os exemplos são extremos, para deixar clara a ideia, não leve muito a sério, ok?), como:


"Você comete estes erros na limpeza da sua pele?" - Poderia ser a chamada para um kit de limpeza, tonificação e hidratação.


"Que hábito você quer mudar em 21 dias?" - Poderia ser a chamada para um curso que ensine a focar em novos comportamentos.


"Seu sorriso branco em 3 semanas" - Poderia ser a chamada para a venda de um serviço de clareamento dental.



Parte 2 - Qual é a maior frustração do seu cliente?


Depois de criar títulos e subtítulos, chegou a hora de começar a escrever seu texto. O melhor caminho a seguir é ter como ponto de partida a maior frustração do seu cliente. Uma boa forma de fazer isso é usando a estrutura de perguntas, como:


"Sua pele perdeu o brilho?"


"Você já tentou fazer algo novo, mas largou a ideia no meio do caminho?"


"Você deixa de sorrir nas fotos por ter vergonha do seu sorriso?"



Parte 3 - Apresente sua solução


Chegou seu momento de brilhar. Agora você deve apresentar a forma como seu produto ou serviço pode ser a solução para seu cliente. Para isso, apresente benefícios e características, mas mantenha sempre um foco maior nos benefícios.


Tenha o cuidado de descrever tudo em detalhes e sempre deixar claro a importância de cada um dos itens. Por exemplo: se seu curso sobre hábitos incluir uma consultoria individual, explique como ela é um ponto que diferencia seu curso dos demais.


Nesta etapa, poderíamos ter frases como:


"Imagine se você pudesse trazer de volta a vitalidade da sua pele."


"E se você pudesse desenvolver estratégias para não abandonar novos hábitos?"


"Nós temos a solução que vai trazer de volta seu sorriso."


Parte 4 - Apresente sua oferta


Chegamos à chamada para ação (ou CTA - call to action). Se você olhar a página da Formação em Social Media verá que a CTA está na parte superior. Isso porque a pessoa do outro lado pode já estar pronta para a venda. Mas você pode (e deve) testar diferentes posicionamentos da CTA na página para entender como seu público reage e o que traz a maior conversão.


O texto do botão que inicia o processo de compra pode ser simples, como: Comprar; Comprar agora; Fazer inscrição. Ou pode ser uma versão um pouco mais elaborada, como: Eu quero!; Quero aproveitar esta oferta; Estou pronta para mudar minha vida.


Importante: esta seção da página precisa trazer informações sobre forma de pagamento, o que está incluído, duração da oferta, enfim, tudo o que pode ser necessário para acabar com qualquer dúvida do comprador.


Passo 5 - Quem é você?


É fundamental se apresentar para seu consumidor. O foco desta apresentação é contar as razões que tornam você a pessoa indicada para fazer esse produto ou serviço dar certo. Estruture uma bio curta, com detalhes da sua formação e experiência, apresentando o que diferencia você ou sua empresa das demais.


E, claro, insira uma foto sua. :) Fotos transmitem ainda mais segurança.


Passo 6 - Selecione seu público


Não interessa o que você esteja vendendo, este produto ou serviço não é adequado para todo o mundo. Então, estruture uma lista de quais são as pessoas que mais podem se beneficiar do seu produto ou serviço.


Para introduzir essa seção, você pode usar frases como:


"Este produto é o certo para você?"


"Quem deve usar este produto?"


Assim, se a pessoa não se encaixar naquelas características, ela poderá seguir adiante e você não terá que se preocupar com reembolsos no futuro.


Passo 7 - Perguntas Frequentes


O que as pessoas deveriam estar se perguntando ao entrar em contato com seu produto? A lista de Perguntas Frequentes é importante para tornar clara alguma dúvida que seus clientes tenham, mas ela é mais importante ainda, para abordar as objeções mais comuns ao seu produto.


Apresente essa seção em formato de perguntas e respostas, de forma a deixar as informações claras e acabar com qualquer dúvida que esteja impedindo a pessoa de finalizar a compra.


Passo 8 - Avaliações


Sabe o que vende mais que a sua página? Outras pessoas.


Ter avaliações publicadas (seja em formato de estrelinhas, seja em formato de depoimentos) é importante para demonstrar que seu produto é real e que ele entrega o resultado oferecido por você no decorrer da página. Além disso, trazer avaliações de outras pessoas faz com que sua oferta seja ainda mais confiável. o que aumenta o desejo do comprador.

 

QUEM ESCREVEU ESTE POST? 

Oi, eu sou a Mariana Klein.

Sou Estrategista de Marketing Digital com uma década de experiência e mais de 250 clientes já atendidos em toda a América Latina. Sou Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e minha especialidade é Performance de Campanhas em Mídias Digitais (Social Ads, Google Ads, Native Ads).

Sou professora há 20 anos e no momento ensino Marketing Digital na Especialização em Comunicação e Marketing Estratégico (Faculdade Senac Porto Alegre) e  Métricas e Indicadores no MBA em Mídias Sociais Digitais (Universidade Franciscana - Santa Maria / RS).

Clique para ver mais detalhes do meu currículo.

  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 por Petit Mídias Sociais. Todos os direitos reservados. | Porto Alegre | Caxias do Sul | Gramado - RS | [email protected]CNPJ: 16.957.878/0001-50