4 ferramentas gratuitas do Facebook que você precisa conhecer

21 Jun 2017

O Facebook está sempre lançando alguma novidade, seja uma mudança de algoritmo, seja uma nova ferramenta para profissionalizar ainda mais o trabalho do social media. Dentre elas estão 4 ferramentas gratuitas, que são disponibilizadas no Gerenciador de Negócios do Facebook, vamos conhecê-las?

 

 

Como acessar

Para acessar estas ferramentas você deve abrir o seu Gerenciador de Negócios do Facebook, e então localizá-las no menu superior.

 

 

1. Informações do Público

Não sabe como segmentar o público das suas campanhas de Facebook e Instagram Ads? Sem problemas, a ferramenta de Informações do Público te ajuda a compreender as pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço.

Também conhecida como Audience Insights, a ferramenta de Informações do Público permite que você conheça a sua audiência com base em dados demográficos (idade, gênero, relacionamento, nível educacional e cargo), dados de curtidas na página (que páginas o seu público curte? pelo que ele se interessa?), localização e atividade (seu público está mais propenso a clicar em links ou interagir com vídeos? ele curte páginas ou interage com publicações?).

 

O mais interessante do Informações do Público é obter insights não apenas para campanhas, mas também para a criação de conteúdo com alto poder de engajamento.

 

2. Central de Criativos

A Central de Criativos é um hub de inspiração e funcionalidades importantes na hora de criar conteúdo e campanhas para Facebook e Instagram.

Com esta ferramenta você é possível:

- conhecer os melhores exemplos de como usar cada formato de publicação e anúncio do Facebook e do Instagram

- verificar se sua imagem tem mais ou menos que 20% de texto

- criar modelos de publicações que podem ser compartilhados com o cliente ou outras pessoas da equipe - sabe quando o cliente não tem ideia do que é o Carrossel de que você está falando? agora você pode mostrar para ele sem ter que criar nada mirabolante no Photoshop.

 

3. Pixel

O Pixel do Facebook é um trecho de código que pode ser inserido em um site, landing page ou e-commerce, e que rastreia a atividade das pessoas onde for instalado.

Você pode configurar o pixel para diversos eventos, como visualizações de página, inserção de produtos no carrinho, preenchimento de formulário de cadastro, compras e muito mais. Assim, é possível rastrear quanto do retorno comercial (ROI) obtido foi resultado das ações realizadas em Facebook e Instagram.

 

Esses dados podem ser usados, ainda, para a criação de públicos personalizados para a realização de campanhas de remarketing.

 

4. Analytics

O Analytics é a ferramenta mais recente do Gerenciador de Negócios, e foi desenhada para acompanhar os dados de páginas, pixels e apps vinculados ao Facebook.

Com ele você pode criar acompanhar a atividade comercial de um pixel, criando um funil de vendas, verificando características de público, receita e vendas geradas pelo seu e-commerce. E, ainda, pode criar painéis com os dados coletados, gerando gráficos que podem ser compartilhados em tempo real com seu cliente ou outros membros da equipe.

 

Quer saber mais?

Para aprender a criar o Gerenciador, configurar, associar páginas, pessoas e contas de anúncios à ele e, ainda, aprender a usar estas ferramentas, faça sua inscrição em nossa aula!

Você já seguiu nosso canal no YouTube? Petit Escola no Youtube

E nossa página no Facebook? Petit Escola no Facebook

E nosso perfil no Instagram? Petit Escola no Instagram

Já assinou nossa newsletter? News da Petit Escola

Já viu nossa lista de cursos disponíveis? Nossos cursos

 

Please reload

Please reload

  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 por Petit Mídias Sociais. Todos os direitos reservados. | Porto Alegre | Caxias do Sul | Gramado - RS | contato@petitmidiassociais.comCNPJ: 16.957.878/0001-50