Atenção para mudanças na segmentação de campanhas

16 Sep 2017

As categorias de Cargo, Empregador, Instituição de Ensino e Área de Estudo foram desativadas no Facebook. Veja como segmentar suas campanhas a partir de agora.

Há alguns dias eu conversava com colegas sobre a dificuldade de segmentar campanhas quando o público-alvo são pessoas que ocupam cargos determinados. O caso é que, se você selecionar o cargo de diretor, por exemplo, vai receber interações de pessoas que se dizem diretoras, mas muitas vezes, de empresas fictícias como VASPP e Frases e Versos.

Acontece que, nos mesmos dias em que conversávamos sobre isso, havia um algoritmo rodando testes de segmentação nos Estados Unidos. E o que se descobriu foi um choque: era possível segmentar campanhas para pessoas que indicam como empregador, cargo ou campo de estudo coisas relacionadas à intolerância religiosa ou racial.

A grande questão é que o Facebook não tem como comprovar as informações que fornecemos em nosso perfil, por isso eu já digo há um tempo para meus alunos que segmentar por nível educacional pode ser frustrante, porque muitas vezes as pessoas não informam esses dados, ou os informam de forma errada.

Como um resultado, o Facebook anunciou que, pelo menos por enquanto, não será possível criar segmentações usando cargo, empregador, instituição de ensino ou área de estudo. E isso se manterá assim até que eles descubram uma forma de limitar algumas categorias que sejam claramente falsas, como empresas inventadas, ou que tragam conteúdo ofensivo.

Por enquanto, é possível testar segmentações usando Dados Demográficos > Ocupação > Setores e usar as opções de Excluir pessoas e Limitar público para localizar seu público-alvo. Se você tem campanhas rodando, recomendo revisar a segmentação para ter certeza de que os resultados não virão atravessados.

Gostou deste post?

Dá uma olhada no nosso canal no YouTube.

Visite nossa página no Facebook.

Conheça nossos cursos.

• Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 por Petit Mídias Sociais. Todos os direitos reservados. | Porto Alegre | Caxias do Sul | Gramado - RS | contato@petitmidiassociais.comCNPJ: 16.957.878/0001-50