WhatsApp Business, um ano depois: o que tem de novo?

13 Feb 2019

Um ano após o lançamento do WhatsApp Business, a empresa anunciou novidades. Nós acompanhamos tudo isso de perto e vamos te mostrar o que vem por aí. Vamos lá?

 

Os aplicativos de mensagens dominam as redes sociais em números de usuários e, por causa dessa forte presença, eles são um terreno fértil para o marketing. Nesse meio, enquanto o Messenger domina o ambiente de mensagens nos mercados ocidentais, o WhatsApp, que também é de propriedade do Facebook, abrange praticamente qualquer outro lugar.

 

 

Um ano de WhatsApp Business

 

O aplicativo tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente e compartilha mais de 60 bilhões de mensagens por dia, uma quantidade enorme de atividades na plataforma. O problema para o Facebook, no entanto, assim como no Messenger, é que a troca de mensagens é mais difícil de gerar receita. Você não pode simplesmente inserir anúncios no estilo de feed em fluxos de mensagens particulares e esperar que os usuários fiquem bem com isso.

 

Mas o Facebook não fica para trás e já deu seus primeiros passos para converter essa atenção em dinheiro. Em janeiro de 2018, o WhatsApp lançou o aplicativo WhatsApp Business, que permite que usuários corporativos "interajam facilmente com clientes usando ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens".

 

Um ano depois — e com mais de 5 milhões de empresas usando o aplicativo — para marcar o primeiro aniversário de seu lançamento, o WhatsApp está estendendo alguns recursos do WhatsApp Business para desktop e mobile web.

 

Conforme o próprio WhatsApp:

"Para ajudar a celebrar o primeiro ano do WhatsApp Business, estamos anunciando que alguns dos nossos recursos mais populares agora podem ser usados ​​no WhatsApp web e no computador.

Esses recursos incluem:

  • Respostas rápidas – São mensagens frequentes para responder a perguntas comuns. Simplesmente pressione o “/” no seu teclado para selecionar uma resposta rápida e enviar.

  • Marcadores – Organize seus contatos ou bate-papos com marcadores para que você possa encontrá-los facilmente novamente.

  • Filtragem de Lista de Chat – Gerencie facilmente seus bate-papos com filtros para classificar por mensagens não lidas, grupos ou listas de transmissão. "

A expansão facilitará que mais empresas utilizem as ferramentas de negócios do aplicativo dentro do fluxo regular de atendimento ao cliente, o que certamente levará mais marcas a adicionarem o WhatsApp às suas opções de comunicação.

 

E definitivamente vale a pena considerar — como dissemos, o WhatsApp é extraordinariamente popular e domina o mercado em muitas regiões. Se você já está usando o Messenger, não é muito difícil expandir essa atividade para o WhatsApp e, com essas novas ferramentas, será mais fácil gerir os dois em um stream.

 

O crescimento das mensagens é inegável e, embora possa ser mais trabalhoso para as plataformas incorporarem comunicação via mensagem, os benefícios do atendimento ao cliente podem ser significativos.

Gostou deste post?

Leia mais no nosso blog.

Conheça nossos cursos.

Siga nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram.

 

 

Please reload

Please reload

  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 por Petit Mídias Sociais. Todos os direitos reservados. | Porto Alegre | Caxias do Sul | Gramado - RS | contato@petitmidiassociais.comCNPJ: 16.957.878/0001-50